Sexta-Feira 13 – Parte 2 (1981)

Friday-13th-2-Alternative

1981 / EUA / 87 min / Direção: Steve Miner / Roteiro: Ron Kurz / Produção:Steve Miner, Dennis Stuart Murphy (Co-produtor), Frank Mancuso Jr. (Produtor Associado), Lisa Barsamian e Tom Gruenberg (Produtores Executivos) / Elenco: Betsy Palmer, Amy Steel, John Furey, Adrienne King, Kirsten Baker, Stu Charno

Antes da mascara de hóquei, antes da imortalidade e de virar zumbis e antes dos filmes ruins. Se tinha lançado em 1981, um anos depois da primeira parte de “Sexta Feira 13”. A continuação desse tremendo sucesso que foi a história de uma mulher que quer vingar a morte de seu querido filho Jason, matando adoidado monitores que querem fazer sexo e fumar maconha. Mas se a mãe de Jason está morta? Quem está matando esses jovens agora? É claro que é Jason Voorhees, sim ele está vivo! O legal é que o filme começa um dia depois que ele testemunha sua mãe sendo morta no final do primeiro filme. Assim ele quer vingança e mata Alice (Adrienne King).

friday-the-13th-part-2-campfire

Cinco anos depois dessa acontecimento no “Camp Blood”. Novas pessoas chegam em “Cristal Lake”, o que seria um novo recomeço para aquela cidade, vira um banho de sangue. O legal é como o filme mantém a mesma atmosfera de inocencia que o primeiro filme carrega, mas depois se perde nas continuações principalmente na parte 4. Mesmo sendo meu segundo filme favorito dentro da saga sexta feira 13. O filme é bobo em vários aspectos. Nessa continuação o legal é como vemos se desenrolar a trama, no caso as investigações envolvendo o Jason.

Acho essa parte 2 a mais legal em alguns aspectos, as mortes são mais da hora. Jason não perdoa ninguém, desde o deficiente que ele mata com um facão na cara do coitado, até o pós-coito de um casal onde ele enfia uma lança e atravessa eles. E claro o Crazy Ralphy que é morto e colocado dentro do armário onde ele aparece na primeira vez do filme.  Isso é claro uma prévia do que o sexta feira 13 ia proporcionar de mortes criativas, acho que o legal quem assistiu, ou melhor, conseguiu assistir os filmes na ordem deve ter aproveitado ainda mais. No Brasil a série “Sexta Feira 13” é um samba do criolo doido. Lembrando que a primeira vez que passou no Brasil, foi na globo. Então eles passaram a parte 2, sem saber o que se tratava a parte um.

friday-the-13th-part-2-jason

Em outra crítica que escrevi para o Terror Mania, falei do filme “Pânico Ao Anoitecer” que mostra o assassino “Ghost” com uma mascara de pano e eis que na parte 2 temos a mesma coisa. O final dessa seqüência é uma das melhores e lembra também a primeira parte onde não sabemos se tudo aquilo foi um sonho, claro a parte final ou se é verdade. E uma curiosidade é que a atriz Amy Steel, teve crises histéricas na ultima parte onde o assassino invade pela janela e agarra ela. Então aqueles gritos são reais mesmo.

Se colocar dentro das séries de “Sexta Feira 13” esse é com certeza o melhor filme, eles conseguiram criar uma ótima atmosfera de horror e suspense. Vemos um Jason começo de carreira, onde ele faz umas presepadas e acho que a maior cena de horror mesmo é quando a atriz se mija de medo. Isso é a realidade nos filmes. Valeu a pena rever esse clássico do horror e ver um começo de carreira desse icone do cinema que virou o Jason com a sua mascara. E também temos uma curiosidade, acho que a primeira vez que alguém consegue brigar de igual a igual com ele e rolar no chão na porrada.

Nota:    

Baixe o filme com   Legenda + Filme  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s