A Noite dos Demônios (1988)

night-of-the-demons-poster-1

1988 / EUA / 90 min / Direção: Kevin Tenney / Roteiro: Joe Augustyn /Produção: Joe Augustyn, Jeff Geoffray (Supervisor de Produção), Don Robinso (Linha de Produção), Walter Josten (Produtor Executivo), Michael Josten, Patricia Brando Josten, Rene Torres, Doug Yerkes (Produtores Associados) / Elenco: Hal Havins, Allison Barron, Alvin Alexis, Billy Gallo, Cathy Podewell, Lance Fenton, Linnea Quigley

Cabelos ultrajantes, nudes a vontade, mullets e o rock como trilha sonora! Sim… Estamos nos anos 80! E o que tem de melhor nos anos 80 fora adolescentes com hormônios e peitinhos a vontade? Os melhores filmes de terror! Mas fora os que já coloquei aqui no blog esse em particular é um filme que me deixava curioso, sua capa no qual tinha um demônio chupando um pirulito de caveira. Na época não sabia que se tratava da parte 2 e que anos depois iria ver a primeira parte e nossa que filme foda.

“A Noite dos Demônios” foi dirigido por Kevin Tenney, que tem em seu currículo o excelente filme “Pinóquio – O Perverso”. E que também tem na “Netflix” os dois filmes do diretor. Então já temos o que fazer no final de semana. Mas a “Noite dos Demônios” é uma obra-prima. É divertido, tenso e tem uns picos de tensão que nossa senhora. Apesar de ser datado e apresentar vários clichês dentro do gênero de terror o filme consegue nos divertir.

nightofthedemons_06

Uma das primeiras cenas é quando um velho está levando um pacote de compras e adolescentes assustam ele. Vocês ficaria com pena do senhor se não fosse divertido. Essas quebras do politicamente correto para hoje em dia seria uma grave pena. Mas claro que estamos falando dos anos 80, onde usar seu corpo para distrair funcionários de mercadinhos para roubar a loja é uma coisa super normal. E xingar sua amiga de “vadia” a cada 1 minuto também e claro transar num caixão também, parece que tudo é permitido nos anos 80. Aquela aura de filem podreira com jovens só aumenta ainda mais aquele sentimento de nostalgia de bons filmes.

Angela (Amelia Kinkade) é a dona da festa onde o pessoal vai passar o Halloween. A casa tem várias maldições, parece que tudo de ruim passou por lá. Porque além de ser um necrotério, uma família foi morta lá, uma antiga lenda indígena diz que um guerreiro ficou maluco e comeu a sua noiva no mesmo local onde a casa foi construída. Realmente uma casa com história. A partir desses contos bizarros e mais o clima da festa as coisas ficam armadas. Primeiro é Suzanne (Linnea Quigley) que enlouquece e quer fazer uma suruba na festa. Aos poucos cada integrante da festa fica dominado por um demônio.

tumblr_nw4gybZqOE1ubf88so1_1280

O que mais deixa “A Noite dos Demônios” um filme massa é como ele não se preocupa em criar um clima clássico de terror. Ele pode ser encarado como uma comédia e também com um “terrir” no melhor dos casos. O padrão das mortes são totalmente aleatórios. E na verdade ninguém se preocupa com esses detalhes a química que o elenco, roteiro e toda a produção carrega vale o filme todo e nossa seu resultado final é foda! Um grande filme dos anos 80 e que carrega com ele toda uma era de bons filmes de terror daquela época e também toda sua carga de liberdade de fazer o que quiser sem se preocupar. Que saudades dessa época.

Nota:     

Baixe o filme com Legenda + Filme  

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s