Pinóquio – O Perverso (1996)

Pinocchio-Revenge-1996

1996 / EUA /96 min / Direção: Kevin Tenney / Roteiro: Kevin Tenney / Produção: Mark Amin, Jeff Geoffray, Andrew Hersh, Walter Josten, Jonathon Komack Martin e Don Robinson / Elenco: Rosalind Allen, Brittany Alyse Smith,  Candace McKenzie, Janet MacLachlan, Larry Cedar e Lewis Van Bergen

Sabe aqueles filmes que você via a capa na locadora, mas você passava ou não escolhia porque ou te assustava, sua mãe não deixava e achava melhor alugar outra coisa invés de um trash agressivo de horroroso que é ” Pinóquio – O Perverso”. Mas graças a netflix que vem aos poucos melhorando seu catalogo com filmes de terror de primeira e claro os melhores trash’s dos anos 80 e 90. Pena que não tem nenhuma da TROMA. Pelo menos da Netflix Brasil.

Mas falar desse filme é uma verdadeira tortura, salvo pelas cenas de nudez com Candace McKenzie, que realmente compensa o filme. Acho que para salvar o filme o diretor Kevin Tenney, que dirigiu nos anos 80 um dos meus filmes favoritos de terror que é “A Noite dos Demônios”, dessa vez ele consegue estragar e legal a história do boneco que queria virar menino. Com uma espécie Chucky com “Bonecas Diabólicas”, ele traz a tona aquela trama “brinquedos amaldiçoados”.  Que deu certo com ” Puppet Master ” e “Dolls” do diretor Stuart Gordon.

pr1

A trama corre em torno de um boneco que é encontrado numa cena de assassinato e levado para uma advogada que pega o brinquedo e entrega para  a sua filha. Zoe (Brittany Alyse Smith), vive uma vida difícil, ela é freqüentemente “zoada” na escola e sofre agressões de outras meninas. E com a mãe ausente ela vê em Pinóquio um amigo verdadeiro. Só que ele tem segunda intenções com a menina. E no melhor estilo Chucky e Andy, no qual o o boneco possuído pelo mochila de criança corrompe a pobre alma da crianças. Pinóquio atormenta Zoe para que ela minta e também deixe ele fazer o que quiser. E isso inclui ver Sophia (McKenzie) tomar banho, sim, isso mesmo. Tem uma cena de uns 5 minutos onde a atriz toma banho e o boneco fica vendo ela. Por mim o filme poderia se encerrar ali. Mas o diretor queria colocar mais cenas em nossas mentes.

Depois que o boneco fica de saco cheio daquela família. Ele mata Sophia, deixa em coma o namorada de Jennifer (Rosalind Allen), a mãe de Zoe e claro que Pinóquio matador implacável que só ele. Decide matar de vez o “boy” da advogada e vai até o hospital correndo. Sim, o diretor fez uma cena onde o boneco sai correndo, e ele não usa a câmera e primeira pessoa, ele faz um plano aberto onde mostra o brinquedo correndo pelas ruas. Incrível!

pinocchio-s-revenge-1996_xvx_110598

Já pulando para o final do filme, onde temos um choque de monstros com Zoe, Jennifer e Pinóquio tentando matar a família toda. Mas o final tenho que tirar o chapéu, ele conseguiu colocar uma duvida na cabeça dos espectadores. Será que  realmente o boneco era vivo ou Zoe que passava todos os seus problemas de raiva para o boneco ao ponto dela mesmo acreditar que  Pinóquio esteja vivo. Então o tempo todo o que víamos era Zoe matando as pessoas e não o boneco. Então porque o Pinóquio viu Sophie tomar banho por cinco minutos ou porque o filme chama “Pinóquio – O Perverso”?

Mas enfim, essas são respostas que realmente não interessa. Tirando a cena do banho o resto do filme realmente não presta em nada. Nem para perder tempo com uma bagaceira dessa. Mas a netflix está de parabéns ao colocar o filme em seu catalogo e mostrar que fui muito esperto em não alugar esse filme a 17 anos atrás. Acho que o meu “eu” mais novo era bem mais esperto que o meu “eu” de agora. Mas enfim.. Vivendo e aprendendo.

Nota:     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s