Rocky Horror Picture Show (1975)

the_rocky_horror_picture_show_poster

1975 / EUA, Reino Unido / 100 min / Direção: Jim Sharman / Roteiro: Jim Sharman, Richard O’Brien / Produção: Michael White, John Goldstone (Produtor Associado), Lou Adler (Produtor Executivo) / Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O’Brien, Patricia Quinn, Nell Campbell, Charles Gray

Falar de Musicais sempre tem dois lados, ou é bom ou enche muito o saco, alguns temas até legais, infantis e com pouca critica, mas por que não fazer um musical com um tema mais alegre? Ou alegre demais e pegar coisa dos filmes clássicos de terror? Foi assim que surgiu uma obra prima do (Cinema – Trash – independente Americano) “Rocky Horror Picture Show”.

Esse musical sem pouca classe ou nenhuma mesmo, foi passado na primeira vez em 1975 e foi um fracasso de publico, aos poucos quando ele voltou nos anos 80 nas famosas sessões “Midnight” o filme virou sucesso tanto para o púbico Gay como para os Cinéfilos que frequentava essas sessões.

Brad-Majors-Janet-Weiss-From-Rocky-Horror-Picture-Show

A Historia começa com o casal Brad Majors (Barry Bostwick) e Janet Weiss (Sussan Sarandon), eles estão saindo de um casamento e estão voltando para casa quando são pegos por uma tempestade na estrada e de repente (novamente referencia aos filmes clássicos da Universal) o carro deles quebra e vão até um castelo que eles encontram na estrada ao chegar são recebidos pelo estranho mordomo Riff Raff (Richard O’Brien) e por Magenta (Patrícia Quinn) chegando ao castelo Brad e Janet são convidados a ficar para a festa, a primeira cena os apresenta com o musical onde um banquete está sendo realizado com várias pessoas de vários tipos físicos e diversidade (referencia a cultura gay) depois da cena musical. O Anfitrião da festa chega o estranho Dr.Frank-N-Furter (Tim Curry) a primeira impressão do Dr.Frank é que ele seria uma pessoa má e rígida, mas isso muda. Sua personalidade muda ele se transforma e derrepente tenta seduzir Brad e Janet.2013-03-25-rocky_horror_picture_show_cast

Ao cair na armadilha de Dr.Frank os dois descobrem a criatura do Doutor “Rocky Horror” (Peter Hinwood), um show bizarro começa Janet começa a gostar da Criatura e se entrega para ela, Riff Raff e Magenta são de outro planeta junto com o Dr.Frank são do Planeta “Transexual” e desejam voltar para casa.

Uma cena que mostra a loucura que é o filme é quando todos são transformados em pedra e quando voltam ao estado normal terminam com uma dança. O Filme vale por inteiro, tanto se você for gay, curioso ou cinéfilo, amante de musicais ou simplesmente quer se divertir.

Nota:     

Baixe o filme com Legenda + Filme 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s