Honeymoon (2014)

VOD_Honeymoon-Billing-Layered-1400x2100

2014/ E.U.A / 87 min / Direção: Leigh Janiak/ Roteiro: Phil Graziadei e Leigh Janiak/ Produção: Patrick Baker, Esme Howard, Julie Parker Benello e Angela Sostre / Elenco: Rose Leslie, Harry Treadaway, Ben Huber e Hanna Brown

Ano passado saiu a ficção cientifica “Honeymoon”, que foi escrito pela estreante Leigh Janiak, que também dirigi o filme. É interessante ver o ponto de vista dela em relação ao filme, e ainda mais sobre a própria ficção, visto que isso é um mercado dominado pela sua maioria de homens. Mas o desenvolvimento que ela coloca em cena é ótimo.honeymoon-new-couple-movie-2014

A história começa quando um casal sai para a sua lua de mel e vão numa casa de campo no Canadá. E coisas estranhas começam acontecer. Primeiro pensamos em algum evento paranormal, já que a sinopse do filme desenvolve isso. Mas o clímax do filme e toda a construção que a diretora vai montando é fantástico. O começo do casamento tranqüilo aonde você vai conhecendo os personagens, já da para entender a personalidade de cada um e como eles estão apaixonados. O mérito também se da aos atores, que são a Rose Leslie, a Ygritte de “Game of Thones” e Harry Treadaway. O filme conta com pouquíssimos personagens, na verdade quatro. Mas a química entre os dois é tão perfeita, que você não sente falta de mais personagens para construir a trama.

O que senti falta na parte do roteiro é que apesar da diretora conseguir equilibrar o mistério daquele ambiente e de seus personagens, o suspense deixa a desejar, ele não se equilibra direito em algumas situações. A parte técnica como a fotografia, som e também a direção de arte e efeitos são maravilhosos. A ideia de simplesmente enganar o publico e levar o filme para outro lado foi genial, lembrou um pouco os livros da “Agatha Christie” e também o “Funny Games” do Michael Haneke. Digo isso pela influencia no roteiro que fica meio lógico e também o desenvolvimento do meio para o final.

honeyMoonA diretora conseguiu fazer um bom filme de ficção e também nos poupou detalhes chatos. E ainda mais com esse lance de simplesmente levar o filme para outra direção, deixou ele ainda mais grandioso. Simplesmente é uma coisa que você não espera que fosse acontecer e acontece. O filme está disponível na Netflix. É uma boa pedida para o carnaval. E se divertir com a trama, se isso é possível.

Nota:     

Baixe o filme com Legenda + Filme 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s