The Video Dead (1987)

the-video-dead-movie-poster-1987-1020545802(The Video Dead)

 1987 / EUA / 90 min / Direção: Robert Scott/ Roteiro: Robert Scott / Produção: Robert Scott e William S. Weiner/ Elenco: Michael St. Michaels, Roxanna Augesen e Rocky Duvall

Já viu alguma porcaria que tanto ver fica bom? Então isso resume “The Video Dead”, o filme que foi feito por Robert Scott que tem vários trabalhos de segunda unidade como diretor entre os mais famosos temos “Heroes” e “Barrados no Baile”. O filme consegue ser uma porcaria tão grande que é divertido e brinca com vários gêneros e ainda faz uma crítica social ao comportamento da classe média que vive em subúrbio e também a televisão. Nada que outros filmes mais fodas já não tenham feitos.

A crítica social é recurso que George Romero usa em todos os seus filmes. Mas ele consegue fazer isso porque ele é o Romero, inventou praticamente o gênero de zumbis e colocou as limitações e etc. Nesse humano que por várias maneiras se parece com um humano normal e isso é o pior. Se formos pensar em “Despertar dos Mortos”, aonde mortos vão ao shopping e vira a Meca do consumismo é uma crítica ou até “O Dia dos Mortos” onde os próprios mortos são mais humanos que as próprias pessoas vivas. É uma chocante realidade de comparação.

video4

Mas em “The Video Dead” vemos essa crítica indo pro ralo quando mortos pegam em serra elétricas e matam a todos uma forma mais bizarra que a outra. E isso envolve colocar pessoas dentro da maquina de lavar, fazer uma festa pra pessoa e cortar sua garganta e também matar o protagonista com uma serra elétrica. A produção barata fez com o filme se passasse num lugar isolado, onde a maioria das cenas se passe numa casa e também na floresta.

O filme começa com um cara recebendo uma televisão por engano e quando ele liga está passando um filme de zumbis e os mortos rompem a quarta parede e saem da televisão para a “realidade”. Na manha seguinte esse cara aparece morto. A história da um pulo e três meses depois dois garotos se mudam para a casa. Vemos que eles são sozinhos e que os pais são sempre ausentes. Mas quando eles se mudam pra lá e Jeff (Rocky Duvall) mexe na proibida TV, os mortos se agitam e invadem o subúrbio. O engraçado é o comportamento humano que eles adotam como uma zumbi pegar uma peruca e um hobby rosa, vai saber deus o porque e depois um outro que pega um óculos, e começa a adotar um estilo mais aristocrata, até pelas sua roupas e como ele aparece mais em cena do que os outros mortos. Essa critica ao ponto de vista de aceitação dentro de um lugar é interessante e vai ser isso que vai salvar a outra protagonista da história.

scariestmoment

Realmente é um filme muito bom.

Zoe (Roxanna Augesen), que tem uma das piores atuações que já vi no cinema se salva quando ela começa a receber os mortos e encara eles como algo vivo daquela sociedade.

“The Video Dead” está disponível na netflix. É uma daquelas pequenas coisas que você acha por acaso e se diverte vendo com os amigos ou enchendo a cara porque é a única maneira de assistir essa pérola dos filmes de zumbis. Mas é engraçado pelo menos e isso já se vale pelo filme. Claro que temos a matança com a serra e zumbis que tem medo de espelhos. Algo realmente interessante para se colocar na narrativa. Mas assista e comprove o trash na sua melhor forma.

Nota:     

Baixe o filme aqui com Filme + Legenda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s