Return to Nuke ‘Em High Volume 1 (2013)

Poster3

2013 / E.U.A / 1h 25m/ Direção: Lloyd Kaufman  / Roteiro: Lloyd Kaufman e Travis Campbell / Produção: Michael Herz, Lloyd Kaufman e Justin Martell / Elenco: Lloyd Kaufman, Asta Paredes e  Catherine Corcoran

Talvez você conheça poucas coisas da “Troma filmes”, uma das produtoras de maior sucesso no mercado independente americano de filmes. Com muitas produções em seu catálogo essa produtora tem como uma das mentes mais brilhantes Lloyd Kaufman, um dos diretores mais aclamados, talvez para um nicho específico que são os aficionados por filmes de terror B, ou os órfãos do “Cinema em casa”, por causa de um clássico que se chama “O Monstro do Armário”, ou até o mais Cult que é “Vingador Tóxico”. Os filmes da Troma apresentam temas normalmente abordando o sexo, a comédia de humor negro, alguma denuncia sociais ou econômicas mais bem de leves o terror/horror/ gore e claro o “trash”.

bg-review-2

Lloyd Kaufman é um apaixonado por cinema e vemos essa paixão em suas produções que sempre faz uma pequena referencia aos clássicos ou contemporâneos, até menções a cultua pop. Um dos seus filmes mais recentes é a refilmagem de “Class of Nuke ‘Em High”. O filme que saiu ano passado aborda de uma maneira bem divertida o consumo de produtos que se dizem “naturais” e barra no populismo de ser vegetariano que é de certa forma um “modismo”, como podemos ver no próprio filme, que usa adolescentes de hoje em dia como uma base de escape, para refletirmos um pouco. Uma forma que isso se concretiza são os próprios diálogos do atores que falam abreviados, o uso de gírias, e o mais interessante é que o único mais inteligente de todos é um cara negro de escola de “Tromaville” onde o filme se passa, mas ele nunca é levado a sério. Uma clara referencia “A Noite dos Mortos Vivos” do GeorgeRomero. Mas claro que toda essa crítica é levada de uma forma mais amenizada, do que uma própria denuncia social séria, até porque o diretor brinca com todas as etnias e faunas daquela bizarra sociedade. Então, Lloydn brinca com judeus, asiáticos, brancos e até os cantores de um coral.

12-1

O filme conta a chegada de uma nova aluna no colégio de Tromaville, Lauren (Catherine Corcoran) uma garota rica que chega à escola e logo arruma confusão, mas ao mesmo tempo mexe com outra aluna, Chrissy (Asta Paredes), ela se descobre lésbica e ao desenrolar do filme, as duas começam a ter uma paixão escondida. Ao mesmo tempo em que seus amigos sofrem pelas mãos dos “cretinos” o antigo pessoal do coral que agora viraram marginais. O filme se passa entre brincar com problemas atuais americanos como o racismo, preconceito, xenofobismo e até problemas no plano de saúde na era Obama.

O trash consegue deixar o filme divertido e se aceitar como uma coisa “tosca” marca registrada da Troma, coisa que eles sempre se assumiram. E isso é que da uma identificação ao filmes do Llyod Kaufman, mas confesso que “Return to Nuke ‘Em High” pegou leve com algumas piadas e até o sexo, que era mais explicito e também mais divertido, nos filmes antigos da produtora.

lemmy-return-to-class-of-nuke-em-high

Um bom filme para quem curte uma coisa mais “underground”, e também para quem quer fugir um pouco de filmes que apresentam uma narrativa clássica.

A troma apresenta filmes variados e um melhor que outro, sempre com o mesmo espírito de anos atrás, é como sempre estivéssemos nos anos 80. A parte 1 lançou ano passado, agora é aguardar e esperar pela continuação desse clássico dos filmes b, trash e undergrounds. Como todo cinema foi um dia. Lembrando-se também que até “Casablanca” é um filme B.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s